quinta-feira, 4 de junho de 2009

I Campeonato Aberto de Canoagem Lajeado


No dia 07/06/2009, 9 alunos do Projeto Canoagem na Escola (Secretaria Municipal de Educação, Esporte e Lazer) estarão participando do 1º Campeonato Aberto de Canoagem Lajeado, no Rio Taquari, promovido pela Associação de Ecologia e Canoagem (AECA) de Estrela. A educadora física/coordenadora do projeto Daniela Maioli e o acadêmico de Ed Física, Robinson Salaberry Ferreira, acompanharão os alunos.
Este evento será de nível estadual e já conta com a presença confirmada das equipes que representam: Guaíba, Gravataí, Caxias do Sul, Cachoeira do Sul e Santa Maria. A seleção Brasileira de Canoagem estará presente nas categorias Sênior masculino e feminino e na categoria júnior feminino.
O início das provas está marcado para às 9h, no Porto dos Bruder (provas de 500m)e na parte da tarde, a partir das 14h (provas de 200m).
São Leopoldo estará sendo representado nas seguintes modalidades e categorias:
500M :K1 Olímpico, K1 Escola e Turismo
200M :K1 Olímpico, K1 Escola e Turismo
Cadete (15 e 16 anos): Cristiano da Silva, Anderson Dionísio, Dione Silveira e João Felipe
Menor (13-14 anos): Adelir Júnior
Júnior (17-18anos): Douglas dos Santos, Marlon Dias, Lucas da Rosa
Feminino: Renata da Silva
Para evitar atrasos e promover a integração destes alunos, no sábado, eles jantarão junto com os professores e após dormirão no Ginásio Municipal. O café da manhã está previsto para às 5h. A Kombi da prefeitura pegará os alunos às 6h da manhã, rumo à Lajeado.
Esta será nossa primeira competição de 2009. Para nós, foi muito difícil escolher apenas 9 alunos dos 120 que participam atualmente. Esta escolha foi feita somente após o contato com as respectivas escolas, onde nos foi passado um relato sobre notas e comportamentos. Neste evento, os alunos receberão, gratuitamente, todas as 5 refeições. Os ingredientes necessários para as refeições, foram doados pelos funcionários da SMED. O vereador Nestor Moraes doará os pães e todas as frutas (banana, laranja, carambola e maçã).
O projeto ocorre de 3ª - 6ªf, nos turnos manhã e tarde, entre as pontes Dr Hillebrand e BR 116. Atende alunos de 13 escolas municipais, Casa de Acolhimento, CASEMI e passará atender mais 40 adolescentes da AMMEP (totalizando 160 crianças e adolescentes dos 10 aos 19 anos).

Nenhum comentário:

Postar um comentário