segunda-feira, 24 de outubro de 2011

Rafting em Três Coroas

No dia 25/10/2011 42 integrantes (coordenadora, instrutores e alunos) do Projeto Canoagem na Escola, desenvolvido pela Secretaria Municipal de Educação de SL participarão do rafting em Três Coroas. Esta atividade será mais uma cortesia da empresa Raft Adventure, que todo o ano oportuniza, gratuitamente, aos alunos deste projeto a emoção e adrenalina de vivenciar a descida de bote pelas corredeiras do Rio Paranhana em Três Coroas. Cada descida é acompanhada por instrutores preparados vindos do principal núcleo de canoagem do país.
Os alunos receberão equipamento de segurança (colete salva-vidas, capacete) e remo. As instruções serão passadas ao grupo que seguirão no caminhão até a barragem das laranjeiras, início da nossa aventura. Durante o percurso do rafting teremos 3 atividades que tornarão nosso rafting mais dinâmico, o "toboágua Radical", descida de corredeira somente com colete e capacete, onde os alunos entrarão em contato direto com a natureza, "surf com o bote", surfaremos com o bote em vários pontos da descida onde formam ondas, "pulo da pedra", salto da pedra em poço profundo, mais uma atividade onde os alunos poderão aproveitar o Rio Paranhana.

No final do passeio retornaremos à base da Raft Adventure, onde devolveremos os equipamentos e iremos lanchar os sanduiches doados por um funcionário da AES SUL e saborear as barrinhas de cereais e os mini wafer doados pelo pessoal da EXA (grupo de pessoas apaixonadas por expedições de canoagem). O transporte dos alunos será feito com ônibus da SMED.

Nenhum comentário:

Postar um comentário